
Para começar a usar, vc pode usar o SO que já vem nela acessando via Browser (preferencialmente Ubuntu ou Firefox, Não serve o InternetExplorer ) :
Pela Web você roda alguns exemplos, testa a API, faz mais um monte de coisa e acessa uma boa documentação.
{Escrevam aqui o passo à passo pra Rodar o Blink}
É preciso um cabo Micro-HDMI para ligar a placa em qualquer monitor. Ou vc pode usar uma LCD Cape para bricar com o Gnome (Originalmente com o Angstron), a minha só funcionou depois que eu também liguei um Teclado na USB(ainda não sei porque).
Para instalar a versão mais atual do Software, que é um Embedded Linux da Angstrom Distribution
Você deve baixar a imagem em :
E gerar o SD Cardo com o Image Writer ou pela linha de comando com o dd(da mesma forma que mostramos abaixo como se gera uma imagem do android com o dd). Também existe um aplicativo para Windows:
Existem vários projetos de sistemas para a BeagleBone, no link à seguir você pode acessar os oficiais, embora eu tenha achado alguns links quebrados nessa lista:
Se vc quer apenas um Android básico para depois instalar suas aplicações, existem alguns projetos onde você pode ter acesso à uma versão do Android prebuildado isto é, que já foi compilado previamente. Apenas a instalação, como vc faz normalmente para instalar um sistema operacional - Ubunto ou Windows, em seu computador. Na verdade é um pouco diferente, mas até mais fácil:
Esse POST é para um prebuilt de Andrew Henderson, vou listar as etapas básicas em seguida:
Baixe a imagem:
Descomprima:
# sudo bunzip2 BBB_JB_Android_3_8_13.img.bz2
Coloque o SDCARD de pelo menos 8Gb e verifique qual à letra:
#sudo ls /dev/sd*
Transfira a Imagem para o SDCARD:
# sudo dd if=BBB_JB_Android_3_8_13.img of=/dev/sdX (onde X é a letra do SDCARD)
Para você que pretende fazer sua Build do Android para a Beagle, o projeto Rowboat é uma sugestão:
Ou melhor, o site Embarcados oferece esse tutorial de Henrique Persico Rossi:
em português e muito bem explicado. Valeu portal Embarcados!
Existem também muitas opções pra galera que quer mesmo nosso velho e bom linux, o projeto à seguir é para uma versão educacional, onde pode-se criar computadores de baixo custo com a Beagle para usar em sala de aula.
Para acompanhar o que está rolando na sua BeagleBone você pode conectar o console, a Beagle tem um um header para conexão serial, são 6 pinos DIP macho, ao lado do Header grande P9, indicados por J1.
O pino 1 é o terra, o 4 RXd e o 5 TXd. O Boundhate é de 115200 bps.
Porém eles operam em 3.3v, não tem um FTDI, isso quer dizer que você precisa de um adaptador para ligar ao seu computador.
O pino 1 é o terra, o 4 RXd e o 5 TXd. O Boundhate é de 115200 bps.
Porém eles operam em 3.3v, não tem um FTDI, isso quer dizer que você precisa de um adaptador para ligar ao seu computador.
Sergio Prado tem um tutorial caprichado sobre o assunto:
http://sergioprado.org/acessando-a-console-serial-na-beaglebone-black/
Ou